seja bem vindo a nossa PRODUÇÃO LITERÁRIA
QUANTO AMOR PODE CABER EM UMA DESPEDIDA? – Por Raquel Rocha
Há histórias que não se medem em números, mas em vidas tocadas. A da Escola Pio XII é uma delas, uma jornada …
Em 18/09/2025 Itabuna é palco de histórias que se cruzam como rios invisíveis sob a terra. Entre elas, a da Comunidade Ilê …
Em 18/09/2025 Recebi pelo WhatsApp um convite incomum: a comemoração dos cinquenta anos do Ilê Axé Ijexá, uma comunidade religiosa de tradição …
O grupo que vai resistir ao tempo Em: 04/09/2025 No pequeno quadrado iluminado do WhatsApp, onde vozes se encontram sem distância e …
Margarida Cordeiro Fahel Ruy do Carmo Póvoas lançou o seu SAMBORÁ. Chegou ele em junho deste nosso 2025. Poeta avassalador, assim o …
Enviei o primeiro livro que escrevi para Jorge Amado, seguindo conselho do amigo João Ubaldo Ribeiro, companheiro de geração. Não esperava que …
Sempre Alerta! Naquele tempo em que a infância ainda cabia nos pés descalços e nos olhos curiosos, eu fui Lobinho. Tinha dez …
Guriatã, o intérprete (II) R. Santana Os poetas cantaram muito em seus versos o sabiá, o bem-te-vi, o zabelê, …
Maria de Lourdes Netto Simões São 40 poemas ‘desnudos’, com olhares sobre esses ‘tempos tensos’. E como? ‘Desnudo’ é mesmo …
Gente deveria ser igual cidade que o tempo não destroi, mas constroi. O homem quando nasce, nasce bonito, se velho morre, morre …