FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES NOTÍCIAS

Discurso proferido na Posse da nova Diretoria  da Academia de Letras de Itabuna.   “Non vi, sed arte! (“Não pela força, sim …

Clique para baixar em PDF  Relatório Diretoria ALITA 2022-2024

Hoje nos despedimos de uma figura inestimável não só para Ilhéus, para toda a região sul da Bahia. André Rosa, professor, pesquisador …

Quatro caminhos no meu percurso, nesta existência, se cumprem no dia de hoje. O entrelace se desfaz com a morte de André …

  A ALITA registra , com imenso pesar, o falecimento do desembargador Luiz Pedreira, tendo exercido a magistratura por vários lustros em …

Clique na miniatura para ampliar

Por Raquel Rocha Em uma noite repleta de calor humano, solidariedade e amizade, os membros da Academia de Letras de Itabuna se …

Na Wikipédia encontra-se uma página dedicada ao escritor Cyro de Mattos.  Dados biográficos, atuações e produções literárias, relação da obra e  registro …

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do querido Edmundo Dourado, um homem que dedicou sua vida à nobre missão da …

Tributo a Edmundo Dourado! Professor Edmundo Dourado, um mestre da Educação grapiuna. Homem valoroso, ético e honesto, durante toda sua vida profissional, …