PORTARIA ACADEMIA DE LETRAS DE ITABUNA – ALITA Nº 03/2023
O Presidente da Academia de Letras de Itabuna – ALITA, no uso de suas atribuições, lastreado no quanto disposto nos Artigos 21a do Regimento Interno /2011 e perante o documento abaixo anexado,
RESOLVE
Art. 1º – Revogar a Portaria ALITA Nº1/2023 e restaurar os plenos direitos e deveres do acadêmico ocupante da cadeira nº 09.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Itabuna, 21 de abril de 2023.
WILSON CAETANO DE JESUS FILHO
PRESIDENTE
————————–
AOS ACADÊMICOS DA ALITA (II) – RILVAN SANTANA
Senhores Confrades:
Eu nasci no interior, em que a palavra era o documento maior. Nós não sabíamos o que era justiça, delegacia, as contendas eram resolvidas pelo membro mais velho da família e pelos visinhos de bom senso.
Hoje, meio dia, a confreira Raquel Rocha me ligou, informando-me que alguns confrades estão pensando numa “Restauração Judicial”, peço-lhes que abandonem essa idéia, não quero retornar sob imposição judicial. Quero voltar se for consenso interno e compreensão e generosidade de todos.
Por isso, peço desculpa pública a Cyro de Mattos e que me desculpe o filho de Sônia Maron. Digo-lhes que nunca lhes quis mal e nunca guardei ressentimento. Se lhes ofendi, não o fiz com maldade, mas, no calor da opinião pessoal. Quando tenho uma opinião, defendo com unhas e dentes aquele ideal, às vezes, pensamos que não estamos machucando outras pessoas.
Enfim, que os confrades compreendam que nada vale a pena pela força, mas pelo tolerância, generosidade e amor. Certo da atenção dos confrades, reitero protestos de estima e apreço.
São Caetano, Itabuna (BA), 19 de abril de 2023
Rilvan Santana