Lançamento do Livro Épica Brasiliana de Sergio Habib

O lançamento do livro “Épica Brasiliana”, de Sérgio Habib, realizado no dia 30 de agosto de 2024, foi marcado um clima de reencontro, amizade e alegria. O evento que aconteceu no espaço do restaurante do Tarik Hotel, reuniu amigos do autor e admiradores de sua obra.

Entre os presentes, destacaram-se os membros da Academia de Letras: Silvio Porto, Ceres Marylise, Marcos Bandeira, Sione Porto, Silmara Oliveira, João Otávio Macedo, Gustavo Veloso e Raquel Rocha. Amigos de infância de Sérgio Habib também marcaram presença, trazendo um clima de nostalgia e celebração.

O escritor Cyro de Mattos parabenizou o autor pelo seu mais novo livro: “Parabéns, amigo Sérgio, pelo brilhante lançamento de seu fecundo livro. Você é merecedor do sucesso sob vários aspectos. Quando indiquei seu nome para compor o corpo associativo da ALITA, estava certo de que trazia para nossas hostes um ícone da cultura grapiúna, baiana e brasileira. E uma academia que se preza precisa de ícones de seu calibre. Um abraço e mais êxito com o seu belo livro.”

A relevância de “Épica Brasiliana” para a literatura brasileira anda de mãos dadas com orgulho das raízes de Habib, um itabunense que, apesar de residir em Salvador, mantém um forte vínculo com sua terra natal. A obra, com mais de 10.000 versos, foi amplamente elogiada por sua profundidade e pela maneira como narra a história do Brasil, desde o descobrimento até a Semana de Arte Moderna.

Para a presidente da Academia de Letras de Itabuna, Raquel Rocha, Sérgio Habib é um autor cuja escrita é marcada por esmero, resultado de sua vasta bagagem literária e intelectual. “Cada verso de ‘Épica Brasiliana’ reflete não apenas o domínio técnico, mas também o amor de Sérgio Habib pela literatura e pela história de nosso país.”  Raquel também agradeceu ao autor: “Quero expressar minha gratidão por Sérgio ter escolhido Itabuna, sua terra natal, para lançar uma obra de tamanha relevância para a literatura nacional. Este gesto nos enche de orgulho e reforça o vínculo entre ele e nossa cidade.”

O autor também “Agradeço imensamente a todos pela presença no lançamento do livro e, igualmente, às inúmeras mensagens de carinho recebidas. Gostaria de deixar registrado o meu agradecimento especial à nossa Presidente, consóror Raquel (e a filha Mel, futura médica), a Sione e a Ceres, cujas gentilezas tanto acalentaram o meu espírito e aconchegaram o meu ser. Faltam-me palavras para expressar a minha satisfação, embora sobre-me uma extensa gratidão para reconhecer-lhes o empenho e a dedicação sem os quais o evento não teria alcançado tamanho êxito. Muito obrigado à nossa querida ALITA e ao querido povo da minha terra!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *