A Academia de Letras de Itabuna-ALITA, realizou no dia 6 de novembro de 2024, a terceira edição do Sarau “ALITA ENTRE VERSOS”, um evento online que reuniu escritores, poetas e admiradores da literatura em uma noite de celebração cultural. O sarau contou com uma programação diversificada, com apresentações literárias, homenagens a figuras de destaque e exibições de vídeos.
O evento começou com uma homenagem ao patrono Gil Nunes Maia, com uma exposição conduzida por Margarida Cordeiro Fahel. Na sequência, a sessão “Literatura Alitana” foi dedicada às obras de membros e patronos da ALITA. Clóvis Junior apresentou a crônica “Rio Cachoeira”, de Cyro de Mattos, enquanto Lurdes Bertol leu “Ser cidadão num lugar”, de Milton Santos. O evento contou também com textos autorais de Ruy Póvoas, que trouxe o conto “A floreira de Nicole”; Ceres Marylise, com o poema “Num entardecer qualquer”; Gustavo Cunha, com “Coisas da vida (ou de novo o homem nu)”; e Sérgio Habib, que compartilhou seus poemas “Amendoeira” e “Partida”.
A programação incluiu ainda uma seleção livre de textos com participações de Raquel Rocha com o poema “Para além da curva da estrada”, de Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa, e Eliabe Moraes apresentou “Cantos do pássaro encantado”, de Rubem Alves. O sarau foi finalizado com a exibição de um vídeo poema de Cyro de Mattos, musicado por Lima Junior.
Para assistir acesse o link abaixo:




